Amostra Cultural – Um tributo a Claudio Seto

Há sete anos, Curitiba se despedia de uma das figuras mais queridas da comunidade nikei: o multiartista Claudio Seto. E como Seto adorava uma festa, só podia ser essa a maneira de rememorar seu trabalho e perpetuar tudo o que ele representa para a cultura nipo-brasileira. O Tributo a Claudio Seto, uma pequena amostra das cultura e arte japonesas, acontecerá dias 21 (sab) e 22 (dom) no Centro de Criatividade de Curitiba (dentro do Parque São Lourenço) e terá entrada franca“, Mylle Silva

Uma série de atividades estão programadas para o evento, que será perfeito para quem quiser viver uma pequena imersão no melhor da arte japonesa local.

convite_Tributo_Seto
HQ A Samurai

A Samurai é minha primeira história em quadrinhos. Todo o projeto e roteiro foram elaborados por mim e, para dar vida a minha ideia, convidei oito ilustradores talentosíssimos que fizeram dessa uma das melhores publicações do meio em 2015. Eu já escrevi isso aqui no Tadaima, mas não custa nada repetir: a história está repleta de referências ao Seto, desde o título (uma das mais discretas) até entre os personagens.

Enquanto colocava a história no papel, decidi transformar Seto em um dos personagens. Ele é, ninguém mais, ninguém menos, que Mestre Seto, o samurai que ensina a personagem principal a lutar. Inserir Seto como um dos personagens foi a minha maneira de não deixar que o trabalho dele como quadrinista caísse no esquecimento.

Os que já tiveram a oportunidade de ler a história gostaram bastante do resultado. Eu só tenho a agradecer ao Samurai de Curitiba por ter me aproximado ainda mais da cultura japonesa e servido atiçado minha curiosidade sobre a produção de quadrinhos de outrora.

A publicação estará à venda durante o evento por R$35,00 – além de levar pra casa um trabalho lindo, você terá autógrafos dos autores!

noname

Serviço
Tributo a Claudio Seto

Dias 21 e 22 de novembro
Das 11h às 18h (sábado) e das 10h às 17h (domingo)
Centro de Criatividade de Curitiba
Rua Mateus Leme, 4700 (Parque São Lourenço)
Entrada franca

Deixe um comentário

