O Bairro Água Verde, em Curitiba, terá mais um espaço para prática do Tai Chi

Uma boa notícia para os residentes do Água Verde

Após um longo tempo de espera, emergiu uma boa notícia: a comunidade do Bairro Água Verde em Curitiba teve seu ganho. No início desta semana, a revitalização do Jardinete Luiz Carlos Ribeiro começou. O espaço que antes era pouco frequentado, raras vezes era visto crianças brincando em seu playground, poderá – em aproximadamente dois meses (talvez até menos), ter um espaço mais “clean”, moderno e prazeroso de se frequentar.

Captura de Tela 2015-06-26 às 10.03.53
Embora não seja um espaço muito grande, localizado nas esquinas da Rua Guilherme Pugsley com a Av. Água Verde, o referido jardinete contará com um “estacionamento” para bicicletas, uma iluminação nova, potente e muito melhor, haverá também um espaço um pouco maior da pavimentação que havia anteriormente. Tudo novo! Essa pavimentação, cercada por um gramado e o playground que lá existia, permitirá que um pequeno grupo pessoas possam praticar Tai Chi, entre outras atividades corporais.

Para praticantes de Tai Chi Chuan e outros frequentadores

Como uma notícia agradável, o espaço torna-se mais uma alternativa, a exemplo da Praça do Japão e a Praça Afonso Botelho (temporariamente fechada para reforma), para pessoas praticarem Tai Chi Chuan. Para quem não pratica Tai Chi, poderá utilizar os equipamentos do Jardinete: playground para as crianças e bancos para conversar, namorar e contemplar as estrelas. Nesse sentido, o Sr. João Carlos Fontoura de “Parques e Praças (SMMA – MAPP)” disse que a presente revitalização no Jardinete Luiz Carlos Ribeiro está sendo concretizada com o maior interesse e da melhor forma possível.
Captura de Tela 2015-06-26 às 10.07.22

Apesar do Jardinete não ter sido aprovado para se tornar a Praça do Tai Chi, como requerido no Projeto de autoria do prof. Levis Litz, fica como resultado positivo, a ação do professor que levou a revitalização da referida Unidade de Conservação. Uma ação louvável também de todas as partes envolvidas, digna de aplausos, que trará ganhos relevantes, tanto para residentes do bairro da Água Verde e a comunidade em geral.

Captura de Tela 2015-06-26 às 10.04.50

O prof. Levis Litz expressa seu agradecimento especial ao Sr. João Carlos Fontoura e sua equipe (MAPP). Ao Secretário do Meio Ambiente, Renato Eugenio de Lima. Ele agradece também ao Presidente da Associação Internacional de Praticantes de Tai Chi Chuan, José Onofre Nunes; ao Presidente do Conselho de Segurança do Água Verde, Paulo Roberto Goldbaum Santos e seus membros; ao fotógrafo Paulo Delavigne; à jornalista Maria Celeste Correa; ao Presidente do IPPUC, Sérgio Póvoa Pires, ao professor do Colégio Medianeira, Olindo Baggio; ao vereador Bruno Pessutti; ao assessor parlamentar, Adriano Rabiço; Vereador Prof. Gaudino, aos seus alunos e amigos: Jean Sirigate, Dra. Luiza Wisniewski, Dr. Carlos Assis; Professora Elenice Benvenutti, Regina Amélia, Drauzio Menezes, Luiz Alberto Schwab de Mello, Hiran Cassou (SMELJ) e às 151 pessoas que em algum momento apoiaram a iniciativa em relação ao projeto “Praça Tai Chi – Jardinete Luiz Carlos Ribeiro”.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s