Apresentação do Projeto “Praça do Tai Chi” ao Conselho de Segurança do Água Verde

- Praticantes de Tai ChiNuma agradável manhã de quarta-feira, eu estava praticando Tai Chi Chuan no Jardinete Luiz Carlos Ribeiro, apelidado carinhosa por nós praticantes como “Praça do Tai Chi” ​que situa-se na esquina da Av. Água Verde com a Rua Guilherme ​Pugsley no bairro do Água Verde em Curitiba.

Naquele momento, em companhia do Dr. Carlos Assis,​ fundador da Associação Internacional de Praticantes de Tai Chi Chuan (AIPT)​, recebemos o Presidente do ​C​onselho de Segurança do Água Verde (Conseg AV), Paulo Roberto Goldbaum Santos​, ​que gentilmente nos convidou para uma ​audiência pública sobre segurança e atividades esportivas dirigidas ao bairro.

​A mesma se realizou no dia 26 de fevereiro e estivemos lá, assim como todos os presentes​: moradores, autoridades, trabalhadores, empresários, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, entre outros,​ ​que participaram apresentando ideias e sugestões para diminuição da insegurança pública do bairro Água Verde no sentido de promover a cidadania e a segurança.

Consegav Logo

Consegav PM PC GM

Na pauta estavam incluídos muitos temas relevantes, entre os quais:

1) Atividades e participações do Conseg em 2014;

2) Apresentação da nova Coordenação Geral dos Consegs

3) Falar com autoridades da Prefeitura Municipal de Curitiba sobre obras do rio Guairá, pista de caminhada no entorno do Cemitério Água Verde e sobre problemas relacionados com casa de poker e cancha de futebol;

4) Aprovar Lay Out de placa vizinho solidário;

5) Balanço Geral da criminalidade em nosso bairro falando com Policiais Civil, Militar e Municipal com as presenças da Delegada Araci Carmen Costa Vargas, Inspetor Dietzel, Guarda Municipal e Ten.Cantador, Comandante da 5ª Cia.12 Batalhão;

6) Ações das Viaturas Supletivas da PM e GM no Água Verde;

7) Substituir membros da Diretoria ausentes das audiências há mais de 03 meses;

8) Apresentação do Professor de Tai Chi Chuan, Levis Litz

9) Assuntos Gerais.

CoConsegav LL e Paulomo tivemos esse nobre convite por parte do presidente Paulo, que está mobilizando o pessoal e realizando um belo trabalho junto a comunidade, somos gratos a ele por tido a oportunidade de apresentar o nosso projeto sobre a criação da Praça do Tai Chi.

Projeto este que já foi apresentado ao presidente do IPPUC, Sérgio Póvoa Pires, que manifestou seu parecer favorável, posteriormente houve outra apresentação na Secretaria do Meio Ambiente (Sr. Renato) e Parques e Praças (João Carlos Borges da Fontoura) – aguardando apenas um desfecho para logo após o aniversário da cidade de Curitiba. Fruto da nossa apresentação, obtivemos o apoio do ConSegAV e de vários presentes que externaram sua simpatia e congratulações a nossa iniciativa. Entre eles, destacam-se o apoio do Assessor Parlamentar Adriano Rabiço e Bruno Pessuti.

A Praça do Tai Chi será um ganho positivo em prol da qualidade de vida e bem-estar para o bairro, um marco para a cidade de Curitiba, uma inspiração nacional para atitudes similares e uma referência internacional entre os praticantes de Tai Chi Chuan de outros países, sobre tudo na cidade e país berço dessa prática, a Vila Chen na China.

—————-
Resumo do Projeto “Praça do Tai Chi” (Jardinete Luiz Carlos Ribeiro)

Este projeto visa realocar os equipamentos existentes no local para obter um vão livre amplo o suficiente que possibilite a oferta gratuita a comunidade da prática do Tai Chi Chuan associada a atividades de lazer e cultura para a promoção de cidadania.

—————-

Curiosidade

O Dia Municipal do Tai Chi Chuan já foi homologado e é oficial na Cidade de Curitiba e ocorre sempre, em conjunto, com o Dia Mundial do Tai Chi Chuan, no último sábado do mês de abril. Em Curitiba, esta data é comemorada desde 2005 e naquele ano foi realizada na Praça Afonso Botelho.

—————-

Referências

. Conselho Comunitário de Segurança do Bairro Água Verde, www.consegcuritiba.com.br, tel: (41) 3343-5591. Presidente Paulo Roberto Goldbaum Santos.

. Tai Chi Curitiba, www.TaiChiCuritiba.com.br , tel: (41) 8409-6858. Professor Levis Litz.

Consegav telefones uteis


One Comment on “Apresentação do Projeto “Praça do Tai Chi” ao Conselho de Segurança do Água Verde”

  1. Levis Litz disse:

    Mensagem recebida, via e-mail, sobre este post.

    Origem: Irlanda,
    . Professor de Tai Chi Chuan, Niall O’Floinn,
    . Representante do Grão-Mestre Wang Hai Jun.

    “That’s fantastic news Levis! Congratulations!
    It’s a huge achievement towards promoting Tai Chi in Curitiba.
    You should be proud of yourself.
    I hope it brings you lots of new students and benefits the public of Agua Verde.”,

    Niall O’Floinn

    Curtir


Deixe um comentário